Museu da Computação e Informática - MCI
www.mci.org.br

Prologica

Em março de 1976, Leonardo Bellonzi e Joseph Blumenfeld resolveram comercializar o protótipo da máquina contábil que acabavam de montar. Seis meses depois, lançavam a máquina no mercado, passando de distribuidores a produtores de equipamentos eletrônicos. Assim nasceu a empresa que, a partir de 1980, ocuparia destacada posição entre as produtoras nacionais da área de informática - a Prológica Indústria e Comércio de Microcomputadores Ltda.

Em 1985, a Prológica ocupava o terceiro lugar na classificação das empresas nacionais do setor, empregando mais de 1.500 funcionários.

A linha de micros incluia desde modelos mais simples, como o CP 200 e o CP 300, até equipamentos médio como o CP 500. No setor de equipamentos profissionais, a Prológica produziu o Sistema 600, Sistema 700 e o Super 700, todos de 8 bits, e em 1985, seguindo tendência do mercado internacional, lançou o SP 16, um micro modular de 16 bits compatível com o IBM PC. Impressoras matriciais, unidades de disco rígido tipo winchester e unidades de disco flexível completavam a sua linha de produtos.

Voltar    Início